A rotina e a velocidade do nosso dia-a-dia faz com que muitas vezes comecem a surgir algumas situações de desconforto, nomeadamente na nossa estrutura corporal, nas articulações, nos músculos e também nos pés.
Para que entre em 2016 como que a caminhar sobre as nuvens, a Lourdete Perfumarias revela-lhe 4 truques essenciais para cuidar diariamente dos seus pés e evitar dores, pele desidratada e até infeções fúngicas.
Faça esfoliação regularmente
É muito importante a renovação da sua pele, pois as células mortas e fraca capacidade regenerativa podem originar calosidades e agravar-se ao longo do tempo sem que se aperceba. Existem vários tipos de esfoliantes em formato de creme ou gel, poderá repetir esta rotina pelo menos uma vez por semana.
Hidratação e cuidado diário
Após o duche é extremamente importante que seque corretamente os pés, para que a pele respire corretamente e evite o aparecimento de infeções fúngicas. Importa recordar que em alturas como o verão, as consecutivas aplicações de verniz a que expõe as suas unhas dos pés poderão trazer problemas. Isto porque a unha não tem capacidade regenerativa necessária e a remoção frequente das cutículas pode causar alterações definitivas na estrutura da unha. É importante que hidrate diariamente os seus pés. Um truque simples para conseguir uma pele macia é aplicar um creme hidratante com ação regeneradora e calçar umas meias antes de dormir.
Use meias de fibras naturais
As fibras naturais respeitam a pele evitando alergias e permitindo a respiração da pele. A própria circulação sanguínea não é obstruída, permitindo o correto funcionamento do pé.
Use calçado confortável
Mesmo que elegantes, há sempre um calçado que permite um caminhar mais confortável. Se passa muitas horas de pé, para além das meias anteriormente mencionadas, o tipo de calçado também é importante. Além de influenciar diretamente a sua postura, o calçado que usa diariamente irá ditar o seu bem-estar ao final do dia. Faça escolhas alternadas, para conjugar outfit e bem-estar sem que nenhum dos dois seja posto em causa.