Águas Aromatizadas

capa

O calor começa a surgir e é importante encontrarmos soluções refrescantes que nos ajudem a manter o nosso corpo hidratado. As águas aromatizadas podem ser uma solução simples, fácil e rápida, são uma óptima ideia para quem procura uma bebida refrescante, de sabor suave e agradável, que seja saudável e natural. Estas bebidas podem ser feitas em casa com fruta fresca e ervas aromáticas. Veja aqui 5 receitas.

Água de mirtilo
Junte mirtilos frescos, algumas fatias de limão, alecrim e água. Deixe repousar a água aromatizada num jarro de vidro bem tampado, colocando no frigorífico durante toda a noite. O alecrim ajuda a digestão e tem propriedades anti-inflamatórias, ao passo que os mirtilos são ricos em antioxidantes. Beba sem culpas 🙂

Água de pepino e limão
Para preparar esta água precisa de pepinos, limões frescos e hortelã. Junte todos os ingredientes, segundo o seu gosto e deixe repousar algumas horas no frigorífico. Usufrua de um momento fresco e relaxante.

Água de limão e gengibre
Para um litro de água, coloque meio limão cortado em fatias finas e um pedaço de raiz de gengibre fresco. Deixe repousar no frigorífico e sirva passado umas horas.

Água de abacaxi
Combine abacaxi com folhas de hortelã e obtenha uma bebida refrescante para beber durante todo o dia. Para prepará-la, despeje num jarro 2 a 4 pedaços de abacaxi e 2 raminhos de hortelã. Como anteriormente, deixe repousar no frio.

Água de framboesa ou amora
Coloque framboesas ou amoras num jarro, adicione uma ou duas fatias de limão e algumas folhas de hortelã. Feche o jarro e deixe a repousar no frigorífico por algumas horas.

Trackback do seu site.